terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A Capela

Todo homem crê em redenção.
A busca pelo poder divino é natural, pra quem precisa de fé.
A agressividade se espalha
Existe a esperança?


Entre espelhos havia uma porta
Ele entrou e eu o segui
O espaço era pequeno
Um altar, algumas imagens.
Bancos alinhados em fileiras.
Paredes escuras.
Todos reverenciavam.
As poucas pessoas, com almas manchadas
Encobertas de sangue e rancor, medo talvez.
E num vento forte, a mim se agarraram
Gritaram justiça, me acusaram de crimes que não cometi.
E antes que eu pudesse ser tocada, um muro se fechou a minha frente.
Choros estouraram meus tímpanos.
Sangue me sujou as roupas.
Uma mulher chorava pedindo minha ajuda.
Num momento de azar, o medo se expandiu em minhas pernas.
O tempo resolveu correr...


Nenhum comentário:

Postar um comentário