terça-feira, 8 de outubro de 2013

Recomeço


É normal sentir o peso da idade, sem nem sequer ter vivido metade dela? Não sei.
Acho que foi por ter achado que a vida se resumia em flores, e que iríamos viver para sempre.
Estava errada. Esses dias lembrei que um dia a morte chega e a vida se esvai.
E de repente tudo caiu, como chuva, aquelas de verão.
E me vi transbordando. Já não havia espaço em meu corpo para tanto erros.
O medo de envelhecer, realçou meu lado infantil.
A vontade de fazer tudo certo, me fez julgar as pessoas.
O receio de ser rejeitada, aflorou meu egoísmo.
E a tristeza, era apenas o meu orgulho dizendo “seja forte”.
Rodeada de espelhos, fui incapaz de reconhecer os meus atos. Já não sabia qual deles era o meu reflexo. Espelhos não foram suficientes. Eu precisava provar para mim mesma, até mesmo fixar, que já estava na hora de crescer e começar a ver as coisas com outros olhos.
Olhos de quem sente, de quem vê, de quem ama, de quem chora...olhos de humildade.

O escudo finalmente se quebrou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário